Os locais estão divididos de acordo com os diferentes públicos e vacinas ofertadas
Neste sábado (28), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando sete pontos de vacinação contra a Covid-19, influenza (gripe), sarampo e outras doenças. Os locais estão divididos de acordo com os diferentes públicos e vacinas ofertadas.
Conforme a FMS, o objetivo é dar uma oportunidade para as pessoas pertencentes aos públicos alvos que não têm disponibilidade para se vacinar durante a semana.
Confira a programação:
Os adolescentes e adultos que precisam receber a vacina da covid-19 podem se dirigir ao Teresina Shopping, que estará aberto das 9h às 17h. Neste local, são ofertadas a primeira e segunda dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do primeiro e segundo reforço (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos que têm direito ao imunizante.
Já o Hospital Universitário receberá as crianças de cinco a 11 anos de idade para a vacinação contra a covid. O horário de funcionamento da sala é das 9h às 17h e são disponibilizadas as duas vacinas destinadas a este público – Coronavac e a versão pediátrica da Pfizer – para primeira e segunda dose. “Chamamos atenção para o intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente, que é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Por fim, as Unidades Básicas de Saúde Parque Piauí, Porto Alegre, Parque Brasil, Santa Isabel e Renascença estão abertas não apenas no sábado (28) como também no domingo (29), das 7h às 19h. Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil, como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos), gripe (para todos os grupos prioritários) e também outras vacinas do calendário de imunização.
Documentação
Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. No caso das crianças, elas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação.
Grupos profissionais com direito à vacina da gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição.