Decreto determina ainda a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em locais públicos e privados que prestem serviço na área de saúde
Em reunião realizada pelo Centro de Operação Emergências (COE), na última sexta-feira (10), ficou determinado que o uso de máscaras em centros de saúde voltaria a ser obrigatório em Teresina a partir desta segunda-feira (13). A decisão foi tomada em reunião do COE de Teresina e ratificada pelo prefeito Dr. Pessoa.
“Como médico, defendo que as pessoas continuem cumprindo medidas sanitárias. Esta é uma medida de prevenção para proteger a população da capital de uma doença grave e muito contagiosa”, disse.
Em decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta tarde, orienta-se o uso de máscara de proteção nos locais de grande aglomeração, abertos ou fechados e a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes públicos ou privados que prestem serviços na área de saúde.
O coordenador do COE, o médico infectologista Walfrido Salmito informou que Teresina ainda registra menos de 200 casos para cada 100 mil pessoas, o que deixa a cidade em situação confortável quanto à necessidade de cuidados.
“Vamos recomendar o uso de máscara em grandes aglomerações, em locais fechados, por exemplo, com shows. Recomendação apenas, não obrigatoriedade”, disse o gestor.