A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15)
O Piauí, até o mês de maio de 2022, registrou 755.519 doses referentes à etapa de reforço da imunização contra a Covid-19 em atraso. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) e foram extraídos do painel Vigitec da Fiocruz.
O secretário de Saúde Neris Júnior chama a atenção para a responsabilidade de buscar a imunização completa. “Assegurar a cobertura vacinal completa de todos é essencial para que os impactos da pandemia de covid-19 na saúde pública continuem reduzindo”, disse.
Além de reduzir a possibilidades de casos graves da doença e a necessidade de internações nos hospitais, o ciclo vacinal completo reduz as chances do surgimento de variantes da doença.
O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí já adotou medidas na última sexta-feira, 10 de junho, como a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, reforço no programa busca ativa para identificação de novos casos e envio de testes para os municípios.
Segundo dados do Vacinômetro da Sesapi, atualmente o Piauí conta com 70,75% do público elegível já com a primeira dose de reforço e apenas 11,66% da população elegível com sua segunda dose de reforço.