Decreto estabelece ainda que unidades de ensino devem informar casos confirmados de Covid-19 à Vigilância Sanitária
O governo do Piauí publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE), um decreto que determina a exigência do passaporte sanitário com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para ingressar nas repartições públicas. A obrigatoriedade já está em vigor.
É necessário que o esquema vacinal esteja completo, no comprovante de vacinação, de acordo com faixa etária estabelecida no Programa Nacional de Imunização (PNI), com as duas doses de reforço.
O decreto recomenda que os municípios, em seus órgãos municipais públicos, determinem o uso obrigatório de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação com esquema vacinal completo.
No mesmo documento, o governo estabelece que as unidades de ensino estaduais são obrigadas a informar casos confirmados de Covid-19 à Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
O texto destaca ainda a necessidade de medidas de distanciamento, incentiva a higienização das mãos e o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos de ensino por todos os professores, trabalhadores e alunos.