Proposta foi sancionada pelo prefeito Doutor Pessoa no último dia 24 de agosto
O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) sancionou lei que obriga o Município a dar informações precisas a quem buscar atendimento na rede de saúde.
Como explicou o autor da proposta, o vereador Ismael Silva (PSD), agora fica determinado, por exemplo, que o executivo informe aos pacientes que tentam marcar consulta, exame ou cirurgia o dia exato para a realização do procedimento.
“O município tem por obrigação, na data que o paciente solicitar o procedimento, seja consulta, seja cirurgia, dar uma estimativa de data para atendimento e mais: também tem que dar transparência na posição dele na fila de espera”, disse o parlamentar.
Ainda segundo Ismael, o executivo municipal vai trabalhar agora na elaboração de um aplicativo visando permitir que os pacientes acompanhem o trâmite do processo.
A lei foi sancionada no último dia 24 de agosto. De acordo com a Comissão de Saúde da Câmara de Teresina, em junho deste ano, havia mais de 187 mil pessoas na fila da regulação aguardando algum procedimento médico.