Câmara aprovou requerimento de audiência pública nesta quarta (14); reunião deve acontecer na próxima semana
Os vereadores de Teresina querem ouvir novamente o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, sobre o andamento das ações para evitar um colapso na rede de saúde da capital.
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (14) um requerimento de audiência pública com o gestor para que a situação seja esclarecida. A proposta foi apresentada pelo pedetista Enzo Samuel. A reunião deve acontecer na próxima semana.
A possibilidade de um colapso, devido à falta de medicamentos, na rede municipal de Saúde, foi antecipada pela própria FMS no mês passado.
Segundo a pasta, há pouco estoque, por exemplo, de soro fisiológico e dipirona. A instituição alegou que o problema se dá por conta da pouca oferta dos medicamentos no mercado interno na atualidade.
A Teresina FM repercutiu duas vezes, uma em setembro e outra em agosto deste ano, a denúncia de uma paciente, a idosa Maria de Lourdes Ferreira (86 anos), que depende de um suplemento alimentício fornecido pela FMS.
Uma pessoa da família de Maria procurou a nossa reportagem relatando que ela precisa do leite de marca Nutri Soya Enteral, em falta, segundo a denunciante, há mais de três meses na rede municipal de saúde.
Procuramos a FMS para tratarmos sobre o assunto, mas não houve retorno da pasta até o fechamento desta matéria.
Matérias relacionadas: