A pasta emitiu o comunicado ainda nesta quinta-feira, 11
A Unidade Básica de Saúde do Buenos Aires, zona norte de Teresina, teve parte do funcionamento interrompido. A causa? Problema no fornecimento de água no local, pelo menos foi essa a justificativa dada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A pasta emitiu o comunicado ainda nesta quinta-feira, 11. “A reunião de aconselhamento agendada permanece. E a sala de marcação de consultas (SAME) também funcionará”, diz a nota.
Segundo a FMS, estão suspensos no local os seguintes atendimentos: médico, enfermagem, procedimento e curativo, sala de vacina, sala de coleta e odontologia. “A direção da unidade já solicitou suporte da Águas de Teresina para solucionar a situação”, finaliza a Fundação no comunicado.
Não foi estipulado prazo para o restabelecimento dos serviços.
Alegando o mesmo problema: abastecimento de água, a Fundação Municipal de Saúde anunciou esta semana a paralisação de serviços na Maternidade e no Hospital do Promorar, zona sul da capital.
“Em caso de urgência, os pacientes devem procurar outras maternidades públicas, como as dos bairros Dirceu, Satélite e Buenos Aires”, informou a FMS em comunicado divulgado no dia 10. Os serviços ainda não foram totalmente normalizados nos dois locais.
Matéria relacionada: