23/11/2024

Saúde

Jornalista Kenard Kruel morre após internação para tratar câncer na garganta

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor/PI) comunicou o falecimento nesta quinta-feira, 11 

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/05/2023, 09:22

O jornalista e escritor Kenard Kruel, 63, morreu após ser internado no Hospital São Marcos, em Teresina. Ele passava por tratamento contra um câncer na garganta e foi a óbito na unidade de saúde. 

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor/PI), do qual Kenard já foi presidente, comunicou o falecimento nesta quinta-feira, 11. 

O jornalista e escritor Kenard Kruel, 63, morreu após ser internado no Hospital São Marcos (Foto: Divulgação)

Natural de São Luís-MA, Kenard Kruel residia atualmente na cidade de Tutóia, Maranhão. Além de jornalista, ele era formado em Direito, licenciado em Letras Português e em Inglês. 

Como destacado pelo Sindjor, o jornalista escreveu obras como: “Torquato Neto ou a Carne seca é Servida” (2001), “Gonçalo Cavalcanti – o intelectual e sua época” (2005), “Djalma Veloso – o político e sua época” (2006) e “O. G. Rêgo de Carvalho – Fortuna Crítica” (2007).

Kruel é irmão do ex-candidato a prefeito de Teresina e ex-secretário municipal de Educação Kleber Montezuma (Progressistas).

Por meio de nota, o Sindjor-PI lamentou o falecimento de Kenard Kruel, confira: 

É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento do jornalista e escritor, Kenard Kruel, aos 63 anos de idade, na tarde desta quinta-feira, (11). Ele deixa cinco filhos.

Kenard Kruel foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e, atualmente, integrava o Departamento de Cultura e Eventos da instituição. Era bacharel em Direito e Licenciado em Letras Português e Inglês. Além disso, tinha grande atuação na imprensa, na literatura e na cultura piauiense.

O jornalista maranhense escreveu obras, como: “Torquato Neto ou a Carne seca é Servida” (2001), “Gonçalo Cavalcanti – o intelectual e sua época” (2005), “Djalma Veloso – o político e sua época” (2006) e “O. G. Rêgo de Carvalho – Fortuna Crítica” (2007).

O Sindjor-PI lamenta e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Kenard Kruel, neste momento de dor e saudade.

“Com fé, esperança e amor” (Kruel, Kenard)

A Prefeitura de Teresina também manifestou pesar: 

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Matéria relacionada:

Jornalista piauiense Kenard Kruel é internado em hospital de Teresina; estado é grave 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM