A reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira, 06
O Ministério Público do Piauí convidou representantes da Prefeitura de Teresina para tratar sobre a falta de materiais e insumos na rede de Saúde da capital. A reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira, 06 de junho.
Além de gestores, profissionais da Saúde, conselhos, membros de associações e sociedade em geral foram convidados para a audiência. A falta de recursos humanos, problemas na prestação de serviços e na estrutura física das unidades de saúde do Município também serão temas da reunião.
A audiência será presidida pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes e começará às 8h30min, no auditório do Ministério Público do Estado do Piauí, sede da Zona Leste (Av. Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima).
Desabastecimento
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) chegou a emitir, em agosto de 2022, um alerta destacando a possibilidade de suspensão dos atendimentos e cirurgias em hospitais de Teresina.
Na oportunidade a pasta informou que não possuía mais estoque de soro e que todos os frascos restantes haviam sido entregues para as unidades de saúde da capital.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) ingressou com uma ação civil pública, através do 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, contra o município de Teresina e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para que regularizem fornecimento de medicamentos e insumos na Atenção Especializada de Saúde. A notificação aconteceu em dezembro de 2022.