Incidente se deu devido a explosão de uma tomada
Atualizada às 10h08min
Matéria de Wanderson Camêlo e Cecília Brandão (estagiária)
Na madrugada desta quinta-feira (18), o Hospital Regional de Picos, Justino Luz, teve um princípio de incêndio na Ala B. O incidente aconteceu por volta das 4h da manhã. A causa ainda está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com um popular que acompanhou as ações de contenção do incêndio, os pacientes do setor afetado e das demais alas foram evacuados para uma praça que fica em frente ao hospital. As informações foram repassadas à Teresina FM nesta quinta-feira, 18.
Ambulâncias de cidades próximas foram até o local prestar suporte; a situação foi controlada com a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros. A corporação, por meio de nota, repassou que portas, janelas, beliches, teto e parede da Ala B (sala de repouso do setor de enfermaria/internação) foram danificados.
Não houve feridos, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente.
Na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 03h44, o CBMEPI foi acionado para combater um incêndio em um hospital regional do município de Picos. Ao chegar no local, alguns funcionários e pacientes já se encontravam do lado de fora, e outros já sendo retirados do interior do hospital, onde havia muita fumaça. Focos de incêndio foram detectados na área da sala de repouso do setor de enfermaria/internação localizada na ala B do Hospital. As equipes isolaram o local, extinguiram os focos de incêndio e fizeram o processo de resfriamento e ventilação das áreas afetadas. Danos materiais como portas, janelas, beliches, teto e parede foram observados. Não há registro de feridos.