Justiça determina suspensão do movimento
Matéria de Wanderson Camêlo
Médicos que prestam serviço ao Município de Teresina organizam a segunda paralisação seguida em menos de um mês. O novo protesto acontece nesta segunda-feira, 29.
Os servidores estão em concentração, em frente ao Hospital Lineu Araújo, Centro de Teresina, desde as 7h.
A deliberação de greve aconteceu nesta quarta-feira, 24, durante assembleia extraordinária promovida pelo SIMEPI (Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí).
O sindicato cobra melhores condições de trabalho para os médicos do Município, a realização de um novo concurso público e um reajuste salarial para a categoria.
Atendendo a pedido da Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou, neste domingo, 28, a suspensão da paralisação de hoje.
“Segundo a decisão, a categoria deve manter em atividade o contingente mínimo de 90% em cada uma das alas/setores das unidades de saúde do Município de Teresina, para desempenho normal de suas atribuições, garantindo a prestação dos serviços de saúde à coletividade, sob pena de multa diária no valor de R$ 100.000,00 para a entidade, assim como o desconto integral dos dias não trabalhados pelos servidores em caso de descumprimento”, informou o executivo teresinense.
Matéria relacionada:
Médicos da Prefeitura de Teresina anunciam paralisação das atividades