Inicialmente serão plantadas cerca de 130 mudas
Um projeto vai implantar nesta quinta-feira (21), o projeto de “Arborização do Canteiro Central da Avenida Padre Humberto Pietro Grande”, zona Sudeste de Teresina-PI, entre as pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias, em frente ao novo Palácio da Justiça do Piauí. A solenidade acontecerá às 7h30. A ação é uma parceria entre o empresário Silvio Leite, Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), prefeitura de Teresina e Águas de Teresina.
Segundo o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, sua gestão tem sido pautada no trabalho conjunto e em parcerias que têm viabilizado muitos projetos, como este, de suma importância para a cidade, no tocante ao reflorestamento e à sustentabilidade ambiental.
De acordo com o Juiz Auxiliar da Presidência, Luiz de Moura, “esse projeto objetiva transformar a Avenida Padre Humberto Pietrogrande, em frente ao novo Palácio da Justiça do Piauí, nos meses de agosto a dezembro, numa florada impactante, bonita, atraente dos Ipês, flamboyant, de forma a atrair turistas, a reduzir as altas temperaturas e ainda beneficiar o planeta, haja vista que as árvores absorvem o CO² e liberam Oxigênio, realizando a compensação ambiental, importante para evitar a redução da camada de ozônio que protege nosso planeta Terra dos raios ultravioletas do sol”, conclui.
Para o secretário da SEMAM, Luiz André, é uma satisfação para a pasta ser incluída para transformar este projeto em realidade. “Transformar a avenida em uma alameda arborizada e florida é mais um presente para os teresinenses e ainda vai embelezar a região, que ganhou o Sesc Cultural, o novo prédio do Tribunal de Justiça e vai ganhar o Centro de Apoio ao Visitante do Museu Parque Floresta Fóssil”.
Inicialmente serão plantadas cerca de 130 mudas, sendo ipês, flamboyants, caneleiros e oitis. Depois será dado continuidade ao plantio de novas árvores ao longo da avenida Padre Humberto Pietrogrante entre as duas pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias.