Essa medida é uma demanda do Tribunal de Justiça do Piauí
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina inicia, na próxima segunda-feira (9), a fase experimental para a implantação de uma linha de ônibus que terá o novo Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, como via.
Essa medida parte de uma demanda do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tendo em vista a necessidade de oferta de transporte público para o local.
A linha 520 – Pedro Balzi/Ponte Anselmo Dias via Tribunal de Justiça será uma extensão da já existente linha 520 – Pedro Balzi via Ponte Anselmo Dias, operacionalizada pela empresa Taguatur, do consórcio Therezina. Funcionará em horários fixos, com a perspectiva de adaptações ao longo do tempo, e contará com dois pontos de apoio no Centro de Teresina: a Praça do Fripisa e a parada do antigo Hiper Bom Preço.
A linha contará com três horários iniciais. Pela parte da manhã, fará o trajeto Centro – Tribunal, e, mais tarde, realizará o caminho Tribunal – Centro, em dois momentos.